Amigos

domingo, 21 de janeiro de 2024

PRIMEIRO AMOR

 Pensei  que fosse assim

Era  te  conhecer  dentro  de  mim

Sorriu  então  e  o  amor desabrochou

A  felicidade  era  um  jardim!

Fez  que  não  viu... e  num  sorriso

disfarçou  o  que  sentiu...

Mas  ,sem  querer,  eu  já  sabia,

que  o  teu  sorriso  era  tudo para  mim!

Então  chovia!

E  o  teu  olhar  que  me  fitava  me  dizia

-Que bom  que  seja  assim

Te  conhecer,  enfim

Quem  sabe  um  dia!

Foi  bom  então  viver

como  se  fosse  fantasia!

-Dançar  na  chuva

-Cantar  como  criança

-Trazer  no  peito  a  chama

do  amor  que  não  se  cansa!

Primeiro  amor,  amor  que  não  se  esquece!


Guaraciaba  Lopes  Perides.








"'Entreaberto  botão,  entrefechada  rosa
um  pouco  de  menina,  um  pouco  de  mulher." 
Machado  de  Assis



2 comentários:

  1. O primeiro amor é sempre uma inspiração para escrever poesia, que alias a sua é maravilhosa. Estou seguindo aqui e vou amar receber sua visita. Bju

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela presença...é assim mesmo Rô, as as almas não envelhecem e o primeiro amor nunca se esquece.
    Um abraço

    ResponderExcluir