Amigos

terça-feira, 11 de outubro de 2022

SOUBE SER ASSIM...

 Soube  ser  assim...junto  de  mim

Na  magia  do  encontro,  na  magia  do  encanto

No  saber  que  o  p'ra   sempre 

pode  ser  no  momento

e  o  minuto  do  encontro  pode  ser

o    espaço  perfeito... de  um  toque  de  sino,

de  um  canto  de  pássaro,

entre  a  nuvem  e  o  espaço,  

entre  o  tudo  e  o  nada,

entre  o  ser  ou  não   ser.

Soube  ser  assim...junto  de   mim...

Chove  ou  faz  sol,  o  quão  pouco  importa

Apenas  existe,  como  pano  de  fundo

daquele  momento,  

fugaz  por  eterno,  talvez  um  pelo  outro...

É  só  um  momento  e  tudo  é  assim

O  sol  que  nasce  e  renasce,

como  a  lua  que  brilha  em  seu  sono  profundo,

como  a  água  que  flui  ou  levanta  em  marés,

na  semente  que  cresce  no  seio  da  terra,

que  se  rompe  em  êxtase e  se  abre  em  flor.

Soube  ser  assim...junto  de   mim...


Guaraciaba  Lopes  Perides




Quadro    de  Marc   Chagall

7 comentários:

  1. A magia mora em instantes, naqueles perfeitos, distantes do eterno. E assim é para tudo que tem vida. Linda tela e lindos versos, amiga. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, já foi resolvido obrigada novamente. de fato tinha ido para o spam;

      Excluir
  2. Que estranho, Guaraciaba, meu comentário não entrou. Será que ficou gravado como spam? Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilene....não vi nenhum comentário...nem houve nenhum comunicado a respeito....o meu computador andou meio louquinho e assustado ultimamente e as vezes ele surta por excesso de zelo (rs)
    vou pedir a minha filha verificar., De qualquer modo obrigada por avisar.
    Espero que tenha gostado do texto poético.... que começo de um jeito e terminou de outro
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para conferir, amiga, e vejo que agora ele entrou rss. Eu gostei muito. Isso tem acontecido em outros blogues e acabo tendo que entrar nas postagens que já li, para ver se sumiram. Coisa de louco!!! Grande abraço.

      Excluir
  4. Boa noite minha querida amiga Guaraciaba. Seu maravilhoso texto se completa com essa tela linda. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Luiz pelo comentário... Marc Chagall é um dos meus pintores prediletos porque o seu trabalho traz sempre muita poesia que transcende ao real e adquire um sentimento místico.
    Um abraço

    ResponderExcluir