Amigos

quinta-feira, 8 de julho de 2021

CÁLIDA ROSA

cálida   Rosa

do  meu  pensamento

Vejo-te   nas  nuvens

Vejo-te   no   tempo

Que  desabrochas  na  alma  inquieta

Fica   silente...no  meu  silêncio...

Cálida   Rosa   desabrochada

Centro  do  Ser   na  curva  do  Tempo

Na   luz   que   emana   entre  os  vitrais

O   que  de  Eterno   tu  representas.

Rosa   de   Ouro

Rosa   de  Carne

Rosa   da   Alma

Rosa   do   Amor

Beirando  mundos

Filtrando    cores

No   teu   silêncio

Guardando   a  Alma

De  um    Sonhador.

Rosa   no   centro   do  peito

No  centro   da   Cruz   a     Alma

No  centro   da  Alma   o   Tempo

No   centro   do   Tempo...

A   Rosa   no   centro   do   peito. 


Guaraciaba   Perides



Uma   das   rosáceas   da  Catedral    de  Chartres


6 comentários:

  1. Socióloga / Poetisa, Guaraciaba Perides!
    Um coração de Poeta, apaixonado, até com
    a alma mantém dialogo.
    "Cilente", fala com o silêncio, transfere
    ao peito aua paixão !
    Deixou-me emocionado, Amiga...
    Muito grato!
    Um ótimo final de semana, e um fraternal abraço !
    Parabéns !
    Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Sinval! fiquei feliz pelo seu comentário que bem compreendeu a relação mística da Alma individual com a ALMA UNIVERSAL.
      Um abraço

      Excluir
  2. Maravilhoso este poema...lembrou-me do chacra cardíaco, emanando energias de amor de nosso peito. Muito obrigada pela visita! Uma ótima semana pra você, espero que onde more não esteja muito frio...

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo comentário...realmente o chacra cardíaco simbolizado pela Rosa Mística no comando da Vida e do Amor Universal. Faz muito tempo que não tínhamos um frio tão
    intenso aqui em São Paulo.
    Um abraço

    a

    ResponderExcluir
  4. Olá, Guaraciaba, de muita sensibilidade esse seu belo poema, fazendo me lembrar do tempo de eu menino, quando acompanhava minha mãe à igreja, e ficava absorto olhando os vitrais.
    Parabéns!
    Uma excelente semana, com muita saúde e paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Pedro pelo comentário...os vitrais possuem de fato uma transcendência mística e possuem o dom de nos conectar com o divino em nós.
    Um abraço

    ResponderExcluir