Amigos

quarta-feira, 23 de junho de 2021

SE EU TIVESSE UM JARDIM...

Se  eu  tivesse  um  jardim

E  nesse  jardim  nascesse  uma  flor

Qual  seria  o  seu  nome?

Qual  seria  a  sua  cor?

Nascida  na  origem  dos  tempos

Seria  de  aurora  e  de  ouro  do  Sol

Seu  aroma   quem  sabe  teria

a doçura  intensa  da  luz  do  luar...

Qual  seria  então  o  seu  nome ,

qual   o  destino,  a  si  mesmo,  daria?

Seu  nome  é  segredo

Ninguém  nunca  soube

Na  espiral  do  destino  de  flor  manifesta

em  idas  e  vindas,

em  vindas  e  idas,

nos  brilhos,  nas  luzes,  nas  águas  das  fontes,

ao  vento  ela  espalha  seu  pólen  em  magia ,

e  em  dança  ela  move  o  Equilíbrio  Perfeito.

Se  eu  tivesse  um  jardim...talvez  fosse  a  flor

do  Amor   preferida.

Essa  flor  que  parece

nascer  num  instante,

no  exato  momento

mistério  sem  causa,

motivo  ou  efeito...

Ofusca  a  mente,

entorpece  receios,

assombra  seus  medos

e  nada  esclarece.

Só  faz  o  que   entende

de  céu  e  infinito...

e  no  Mar   da  Alegria

em  ondas  espraia

e  afinal  desabrocha!

Se  eu  tivesse  um  jardim...

Talvez  fosse  a  flor  

do  Amor  preferida.


Guaraciaba  Perides


A    FLOR  DO   AMOR  PERFEITO



2 comentários:

  1. Socióloga / Poetisa, Guaraciaba Perides !
    Amiga, eu batizaria essa linda flor , sem
    nenhuma dúvida, de " RAIO DE SOL "...
    Lindo Poema, com canteiros cheios de ternura !
    Parabéns,uma feliz semana, com saúde e harmonia !
    Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sinval pala delicadeza do comentário!
      Um abraço Paz e bem!

      Excluir