vicejam no campo
de minha memória...
Entre elas, aquelas
que a brisa desmancha
espalhando ao léu
as suas sementes...
E novas florinhas
em outros campos
se abrem ao tempo
de novas histórias...
Os anos passam e brotam
flores, fazendo arranjos
de outros amores
que vão ao léu, fazendo
um pouco de nossa vida,
compondo muito de
uma lembrança
que tão querida,
tece a saudade
com fios do tempo...
Como as florinhas
que se desmancham
ao sabor do vento e
espalham no ar
as suas sementes...
Muito lindo Guaraciaba!
ResponderExcluirFalar em flores,é falar de amores.
Bjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Obrigada Carmen pelo comentário...falar em amores e vidas vividas através das flores que se espalham por todos os cantos da terra pareceu a mim uma boa metáfora.
ExcluirUm abraço
Nossa vida pode ser comparada com a dessas florzinhas que vicejam no campo...Querida amiga Guaraciaba, tenha uma semana cheia de alegrias e de realizações!!!
ResponderExcluirObrigada Shirley pela atenção...a vida se espalha pela Terra com toda a harmonia que Deus coloca em sua Criação...na verdade as flores do campo me encantam até hoje,mas quando eu era bem pequena eu ia em busca de uma ,acho que chama dente de leão,não tenho certeza se é esse o nome, mas uma redondinha de penugens que quando a gente assopra ela se desfaz ao vento...espalhando sementinhas. foi ela que ficou na minha memória.
ExcluirUm abraço
Ola Guaraciaba,tuas poesias são de um encantamento super personalizado.È impressionante a suavidade e sensibilidade. que usas nas palavras,toda a poesia toma forma e cor aos meus olhos.Lindas ...muito lindas mesmo......Beijo.SU
ResponderExcluirObrigada, Suzane, pela gentileza...a poesia é uma forma de dizer aquilo que fica guardado em nossa alma, ás vezes ,memórias, ás vezes sentimentos que só nos damos conta quando escrevemos ou cantamos ...
ExcluirUm abraço
Olá Guaraciaba,
ResponderExcluirNem vou comentar sobre o teor da inspiração, pois li os comentários anteriores que o ilustraram, mas sobre a doçura da sensibilidade que a fizeram brotar e que proporcionou versos repletos de encanto. Lembro-me desta florzinha a que se refere, pois também adorava soprá-la e vê-la se desmanchar ao vento.
Nunca tinha ouvido esta música. Gostei.
Ótimos e felizes dias.
Beijo.
Obrigada ,Vera Lúcia, os comentários são oportunidades para conversarmos e trocarmos experiências...comuns em nossas vivências. Essa por exemplo, era o meu encanto e ao longo dos anos tenho observado que ela é um verdadeiro ícone da alma de criança, sempre representada em fotos e imagens.
ExcluirUm abraço
Adorei tuas florinhas
ResponderExcluirse desmanchando
ao sabor do vento.
Até senti uma pétala delas
pousando sobre o meu cabelo...
abraço, amada.
Oi, Louraini, obrigada...acho que não há nenhuma criança que não tenha se encantado com as florinhas do campo, principalmente aquelas que se desmancham ao vento.Ficam para sempre na nossa história.
ExcluirUm abraço
Cada momento vivido é uma florzinha...algumas, humildes violetas, outras, magnificentes orquídeas, mas todas importantes, porque nos tornam a pessoa que somos.
ResponderExcluirUm abração, amiga, sempre é bom demais ler seus poemas...
Bíndi e Ghost
http://esquinadosversos.blogspot.com.br/
Ghost e Bindi...obrigada pela presença e comentário, todos somos componentes da obra maravilhosa da criação, seres vivos que compomos a história do planeta na epifania de Deus. Um abraço
ResponderExcluirOI GUARACIABA!
ResponderExcluirE CADA UMA DESTAS FLORZINHAS, SÃO O TODO DO QUE SOMOS, POIS AS FOMOS CULTIVANDO, MUITAS VEZES COM SUOR E LÁGRIMAS, MAS, SEMPRE AS REGANDO PARA QUE NÃO MORRESSEM...
LINDO COMO SEMPRE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Obrigada Zilani...é verdade...diante de tantos desafios pelos quais passamos, é bom lembrar que na natureza e em silêncio se faz a grande obra divina,com simplicidade e beleza se renovam em vida.
ExcluirUm abraço
Bom dia Guaraciaba,
ResponderExcluirQue bom acordar com tantas flores.Ver cada momento, cada passagem da nossa vida com um olhar floral,as que brotam, as que se desmancharam ao vento, e as sementes que se espalham e fazem renascer dentro de nós a esperança o amor. Lindos versos, que inspiram tanta ternura. Adorei
Bjs.
Oi Lourdinha, obrigada pela gentileza..." e vejo flores em você"...
ResponderExcluirUm abraço.
ResponderExcluirOlá Guaraciaba,
Passo para desejar a você um belo e feliz final de semana.
Obrigada pelo carinho da visita, sempre agradável.
Beijo.
Eu lhe desejo o mesmo...obrigada por sua linda amizade.
ExcluirUm abraço