O azul é uma promessa já cumprida
O azul é um campo de linho feito em flor
E de repente... o azul é ...apenas cor.
O que foi feito do azul?
O que foi feito do sonho e da promessa?
E do campo de linho...ainda existe?
E quando o azul deixou de ser azul?
Foi o tempo que passou,(?)
O coração que envelheceu(?)
A alma que cansou (?)
Será que foi você...ou afinal fui eu?
Guaraciaba Perides (2007)
Eu amo a cor azul amiga Guaraciaba!
ResponderExcluirEla nos traz,muita paz.
Obrigada da visita e comentário.
Feliz Setembro.
bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Obrigada Carmen...o azul me parece uma cor amiga e profunda que nos tranquiliza...sempre em minhas meditações eu visualizo um campo de flores azuis (isto antes da internet)...depois vim a conferir, pois nunca vi um campo de linho ou de lavanda e realmente a flor do linho é de um azul suave e delicado.Achei que ficou um poema com jeito antigo complementei com uma cantiga do trovadorismo.
Excluiracho que combinou.
Um abraço
ResponderExcluirOlá Guaraciaba,
Bela cantiga. Tem um ritmo bem gostoso.
Também amo a cor azul, que nos remete à tranquilidade, serenidade e harmonia. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento.
Muita linda a sua inspiração tendo como foco o azul.
Semana feliz, com a paz e serenidade desta linda cor.
Beijo.
Obrigada, Vera Lúcia...também acho que as cores têm por assim dizer, alma e por isso em momentos diversos de nossas emoções precisamos de uma ou de outra e todas elas interagem de alguma forma com nossa sensibilidade...e a Alma da natureza também deve ser assim...há flores de todas as cores.Mas sempre temos a nossa predileta, filha de nossos sentimentos.
ExcluirUm abraço
Ola querida ,que bom nosso encontro de domingo,quando demora a aparecer tua 'fotinha' amiga já começo a me preocupar.Muito linda tua poesia azulada,tens um encanto personalizado em escrever e rimar belas palavras .Que esta cor seja o prenuncio lindo e tranquilo desta primavera que nos espera.Meu maior abraço.SU
ResponderExcluirOi, Suzane, que legal! É uma maneira de estreitamos laços e assim conhecermos pessoas interessantes e ver quantas coisas compartilhamos em interesses num padrão que nos enriquece e nos dá prazer.gosto de sua maneira de interpretar canções e nos fornecer sinopses de filmes antigos alguns de nossa memória da alegre adolescência e outros dos tempos de nossas mães(rs).Um abraço e obrigada.Líndissima semana, azul por dentro e por fora.
ResponderExcluirNossa! Que lindo, Guaraciaba...Um poema azul e doce que nos invade o coração. Amiga, beijos e paz!!!
ResponderExcluirOi, Shirley....obrigada pela presença e pelo comentário. O azul é perfeito mas não dispensa o colorido do mundo. Paz profunda e um abraço.
Excluir
ResponderExcluirOlá Guaraciaba,
Passo para agradecer sua amável visita e comentário.
Ótima noite.
Beijo.
Oi, Vera...obrigada. É sempre um prazer visitá-la e conhecer o seu pensar.
ExcluirUm abraço
Como era bom sentir o azul em sua plenitude. A expressão "tudo azul" que queria expressar Tudo vai bem, hoje se encontra mesclada por outros tons...
ResponderExcluirAmei!!
Você consegue trazer qualquer tema
e com suavidade
transformá-lo em poema.
Adorei, parabéns
Obrigada,Lourdinha,...a cor azul sempre foi uma cor de tema espiritualizado, mas isso mesmo muito tempo antes do homem saber que a Terra é Azul.Quando o primeiro astronauta viu o planeta de fora pela primeira vez exclamou maravilhado: A Terra é azul! sabíamos desde sempre...
ExcluirUm abraço
O azul é a cor das grandes poesias, abração
ResponderExcluirObrigada Ives pela presença e pelo comentário...Antigamente dizíamos brincando vai tudo bem de bolinhas brancas! (rs)
Excluirum abraço
ResponderExcluirOlá Guaraciaba,
Um final de semana bem azul para você.
Grata pela agradável visita.
Beijo.
Ouro sobre azul para você e obrigada.
ExcluirUm abraço