Amigos

sábado, 19 de agosto de 2023

O UNIVERSO EM NÓS

Parte  da  luz  que nos  irmana

somos  versos,  imagens,  poesia

não  há  nada,  somos  Tudo

e  como  em  Tudo  somos  parte

que  se  reparte  em   sons,  luzes  e  poesia..

Luzes  que  se  concentram  em  mim

concentram-se  também  em  ti e

em  toda  gente...

Algo  em  mim  pergunta,

algo  em  ti  responde,

pois  somos  Alma,

pois  somos  pedra,  somos  água  

e  paisagem...

Mão  na  mão  faz-se  a  corrente

do  Todo  com  a  Parte

Somos   assim...

Aqui  eu  corro  pelo  campos

Ali  fluindo  em  águas  do  infinito

Sonhando  ou  vivendo,  não  importa

se  tudo  que  se  faz ,  faz  parte  da  corrente...

Irmanados, Tu  e  Eu  e  toda  Gente,

um  dia  fomos...assim  seremos,

dispersos  pelo  Tempo  e  pelo  Espaço.

Daí  vem  a  saudade  do  vir  a  ser  p'ra  sempre,

daquilo  que  já  fomos  e  um  dia  voltaremos.

Lembrança  fixada  no  Infinito...das  luzes,  dos  cantos

e  das  paisagens...

do  correr  de  mãos  dadas  pelos  campos

e  dormir  debaixo  de  um  céu  de  estrelas.

O  Universo  em  nós  faz  parte  e  se  reparte

Em  mim,  em  ti  e  e em  toda  gente.


Guaraciaba  Lopes  Perides




imagem  obtida  na  internet







2 comentários:

  1. "O Universo em nós faz parte e se reparte
    Em mim, em ti e e em toda gente."
    Olá, Guaraciaba, com sua licença transcrevi os dois
    versos finais deste seu belíssimo poema.
    Parabéns, poeta.
    Votos de uma excelente semana, com esperança
    e paz.
    Grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  2. oi, Pedro, obrigada pelo comentário....sempre percebi a realidade como um todo do qual fazemos parte e em se tratando da vida a realidade se torna fantástica.
    Um abraço

    ResponderExcluir