Amigos

sábado, 29 de abril de 2023

EU E O MEU EU

 Em  busca  do  meu  Eu

Caminho  pelos  campos,

vou  circundando os  vales,

molhando  os   pés  nos  regatos

saltitantes  entre  os  eixos...

Como  se  fosse  o  instante

do  primeiro  olhar  da  aurora,

sinto  a  brisa fresca  da  manhã

soprar  de  manso   nos  caules  dos  trigais maduros...

E  ainda  sem  saber  por  que  eu  corro  entre  os

caminhos  que  se  abrem

ao  balançar do  brilho dourado  das  espigas.

Abro  meus  olhos  para  um  mundo  novo

e  ao inspirar  o  ar  que  paira  sobre  o  entorno,

vou  entrando  pelo  túnel  que  agora  se  formou

a  frente,,,

Ouço  um  badalar  de  sinos  que  anunciam  o  dia

e  os  sons  ecoam pelos  vales   ao  infinito.

Tudo  é  novo  e  admirável...

Integrados  ao  ar  e ao  calor  tépido  da  manhã

criamos  no  azul  do  céu  uma  esfera  de  luz

que  dança  conjugando  o  ser  e  o  estar...

e  como  se   tudo  fosse  assim  tão  natural,

eu  o  meu  Eu  voamos sem  destino,  no  rumo

das  coisas  novas,  num  tempo  de  luz  e  sombra.

de  chuva  e  vento e  de  bonanças  de  auroras  tantas...

de  amor ao  Todo  que  em  cada encontro já  antevemos;

em  quantas  esferas    seremos unidos  eu  e o  meu  Eu

na  eterna busca  do  infinito?

O  olho  mágico   de  nosso  destino

é  joia  pura  de  dom  precioso,

de  onisciência,  de  paz  e  alento...

e  assim  nós  vamos,  agora  unidos,

na  eterna  busca  do  que  nos  basta.

Eu  e  o  meu   Eu  somos  um  só

e  nada  nos  falta.

Estamos  prontos  a  seguir adiante...

para  encontrando  novas  esferas,

saber  do  Amor  que  se  reparte.

Guaraciaba  Lopes  Perides

quadro   de  Van  Gogh  

2 comentários:

  1. São nesses momentos que encontramos as respostas para o que nós somos! Gostei, Guaraciaba!

    Atenciosamente,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Na nossa relação com o Eu Superior que nos serve de guia
    para todas as aprendizagens que temos de fazer na atual etapa de evolução penso que somente essa relação profunda pode nos ensinar o amor e através dele aprendendo a nos amar estaremos disponíveis para amar o próximo.
    Um abraço

    ResponderExcluir