Amigos

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

POR ONDE ANDAM ?

Pairando  leves  como plumas
Voando  ao  vento  nas  pétalas  da  flor
Nos  círculos  dançantes das  luzes 
nos  vitrais
Nas  coloridas  auroras  boreais
Na  fria  luz  lunar  sobre  as  ondas  do  mar
Na  aragem  perfumada  dos  jasmins
No  amor  que  de repente  faz  chorar de
uma  emoção  tamanha

Estão por  aí..  e  deixam  seus  sinais. 

No  abrir  dos  olhos   da  primeira  luz
Na  primeira  risada  de  um  bebê
Na  alegria do  primeiro  passo
No  doce  aconchego  de   um  abraço
Na  menina  que  no  faz  de  conta,
faz  de  conta  e  dança  como  bailarina
No  menino  que  brinca  ser herói
e  conquista  com  sua  bola o mundo
que  é  uma  bola.

Estão  por  aí...e  deixam  seus  sinais...

Na  música que  se  ouve  de  repente  e
traz  mensagem  de  segredo ao coração...
E a  palavra  que  chega  de  repente ao  pensamento
trazendo  alento  e  esperança  ainda.
Nos  sentimentos de  paz  aquietam-se
e  descansam   ao  brilho   das  estrelas
E  lá  de  longe  espiam  o  que  na 
Terra  ocorre...e oram
Mas  são  felizes  porque sabem
daquilo que  ainda  não  sabemos...amar
Amar  como  instrumento de felicidade.

Eles estão  por  aí ...e  deixam  seus  sinais...



 "IL  YA   DES  ANGES  PAR  TOUT"

Guaraciaba  Perides




16 comentários:

  1. A sua escrita está cada vez mais assumida e apurada.
    Muito bem, Guaraciaba!

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A. C....obrigada pelo comentário. De fato, acho que a vida é uma eterna busca e na sua passagem pelo tempo vamos sentindo, experimentando e muitas são as
      expectativas com relação àquela que pode ser a verdade que buscamos. Depois de alguns anos e são muitos parece que o caminho de ida se torna o caminho da volta e percebemos que além da formação inicial que é sempre muito importante na moldagem dos nossos sentimentos existem também alguns sentimentos e conhecimentos os quais reconhecemos dentro de nós como verdades atemporais
      certezas que já vieram integrados de alguma forma em nossas almas. Pode ser, mas
      haja filosofia ou psicanálise, entretanto acredito que não somos apenas produtos do meio.
      Um abraço

      Excluir
    2. Guaraciaba, você é a melhor
      amiga dos seus amigos.
      Um beijo e muito obrigado.

      Excluir
    3. obrigada Silvio...não sei se sou a melhor das amigas mas costumo ser sincera
      Um abraço

      Excluir
    4. Eu tenho uma ideia completamente
      diferente dos outros quanto a
      amizade. Eu acho que amigo diz
      o que o outro quer ouvir ao passo
      que a maioria fala que amigo de
      verdade diz a verdade e não o
      que o outro precisa ouvir.
      Há controvérsia, mas eu prefiro
      que achem que sou bonito, alto
      e forte de mais para a minha
      idade e que ninguém escreve
      histórias melhor do que eu.
      É mentira, eu sei, mas prefiro
      ler essas coisas a saber que
      a minha escrita não diz nada,
      como seu que não diz e que nada
      tem a ver o tamanho da pessoa com
      o que falam os amigos.
      Um beijo e boa noite, Guaraciaba.

      Excluir
  2. Foi com encantamento que caminhei pelos seus versos. Sua escrita é rica e linda. O amor virou uma palavra como qualquer outra, quando deveria ser silêncio e sensibilidade. Parabéns!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilene! Este texto foi completamente intuitivo e verdadeiro no que concerne ao meu pensamento místico.Eu creio e gosto de acreditar! Procuro sempre estar atenta aos sinais. e não sei se é psicodélico (rs) mas sei que os sinais existem e não são casuais , nem coincidências.
      Um abraço

      Excluir
    2. Concordo, plenamente, com você. Eles existem. É preciso atenção e sensibilidade para percebê-los. A intuição muito nos conduz ao que ainda não está visível. Bjs.

      Excluir
  3. Gostei do que você disse lá
    em "casa". Um beijo e muito
    boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio, como eu disse eu sempre vou lá em sua "casa" e leio suas postagens e acho interessante a sua intenção de escrever crônicas do tipo 'a vida como ela é' . De fato, é assim mesmo, mas sempre no meio da vida entrelaçada com fatos reais percebo as vêzes um travo de amargura , desencanto mascarada por um sentido irônico. Acho bem interessante as motivações das sua crônicas .
      Um abraço
      Um abraço

      Excluir
    2. O que você vê, meu anjo, é a máscara
      que uso na hora de escrever ou todos
      saberiam de mim mais do que das
      histórias que conto, mas não nego que
      tem muito de mim em cada linha,
      menos tristeza. Se o riso do bom humor
      tivesse um lugar onde morar seria no
      meu peito, dentro de mim.
      Um beijo e muito, mas muito boa noite.

      Excluir
  4. Boa tarde poetisa Guaraciaba. Parabéns pelo seu maravilhoso texto. Que Deus lhe abençoe e de muita inspiração.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Luiz, pela gentileza do comentário! O seu trabalho é demonstrar o valor de nossa terra em belezas naturais e culturais...muito belo!
    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Que poesia linda, amiga! O amor é a mestra de tudo que nos cerca! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ives, obrigada amigo Poeta...para você que busca fique sempre atento aos sinais porque eles estão por aí e em toda parte. Segundo André Gide ao virar uma esquina pode acontecer a magia!
      Um abraço

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir