Amigos

terça-feira, 11 de março de 2014

BREVE...O OUTONO

E eu à espera
do lindo azul do céu de abril
da mansidão das horas
e da possibilidade de
um chá quente.
E no outono de um novo tempo
há mais maciez nos meus cabelos
há um novo sorriso no meu rosto
e meus olhos aquietam-se em ternura
ao ouvir o badalar das horas...
As flores se abrem em cores delicadas
O pensamento torna-se mais brando
e se aprofunda na composição da
história...da minha própria história...
E as paisagens de estradas bifurcadas
que se expandiam ao longo da jornada
agora se transformam em parque de
de crianças
que alegres voam como borboletas
sorvendo o mel da vida em alegria
E no outono deste tempo
a brisa mansa espalha seus perfumes...
Eu gosto do que vejo...e sinto-me feliz
ao ver que a vida sempre pulsa
nos sonhos dos que me rodeiam...
E nos sonhos dos seus sonhos
me revejo!

Guaraciaba  Perides

na linda imagem do poente os pássaros
buscam os seus ninhos


E para completar a linda música "Tocando em  frente" na voz de Almir Sater
                                   

21 comentários:

  1. Oi, António, obrigada...todas as estações têm as suas belezas quando se ama a vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. As palavras brotaram da alma quando você escreveu, poética e maravilhosamente, essa sua história. Belíssimo poema, Guaraciaba.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirley...é verdade...eu estava procurando uma poesia para colocar no blog e não conseguia escolher.Então pensei em fazer uma nova naquele momento, peguei o caderno (ainda uso caderno) e ela fluiu quase como um pensamento... e a música do Almir Sater foi intuitivamente escolhida. Foi bem natural todo o processo e você percebeu.Obrigada.
      Um abraço e Paz Profunda

      Excluir
  3. Perfeito!! Muitas vezes me pergunto porque sempre estou à espera de algo que já vivi, é como se dentro de mim tudo tivesse sido inacabado, precisando de emendas, ou de ter se prolongado um pouco mais. Ou porque quanto mais vivemos no aproximamos da impossibilidade de realizar alguns sonhos perdidos na própria história. Não que não me sinta feliz, em também sentir a" vida pulsar nos sonhos do que me rodeiam,"como você mesma colocou no seu poema rico e sensível, mas por não entender esta carência em voltar, como se houvesse chance de resgatar algo.
    Não sei se compliquei demais e se você conseguiu me entender.
    Cada um em sua história, mas a essência é a mesma,a de viver e reviver.
    Muito lindo Guaraciaba., sempre muito bom te ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,






















      Oi , Lourdinha...você expressou muito bem o sentimento de incompletitude que nos acomete.Talvez seja o processo de evolução espiritual que nos faz querer sempre mais vida e mais sonhos...nossos ou mesmo nos sonhos de nossos filhos quando eles estão na busca de sua realização, vivemos suas experiência como se fossem nossas e vibramos com seus sucessos...aí entra a nossa pr´pria vontade de querer mais e quem sabe o quanto justo é isso pelo amor que temos à vida.
      Um abraço


      l

      Excluir
  4. Desculpe, me empolguei tanto com seu poema e me esqueci de elogiar o vídeo escolhido, eu adoro Almir Sater,aqui em casa todos gostamos muito, e a imagem dos pássaros fez uma linda composição com suas palavra.
    bjs. Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amir Sater canta maravilhosamente esta letra que sempre me emocionou porque chega ao âmago do nosso sentimento.Obrigada .

      Excluir
  5. Guaraciaba, lindo o seu poema sobre uma das estações mais bonitas da mãe natureza, o Outono.
    Palavras sensíveis e belas vindas do seu coração!
    Maravilhosa inspiração. Parabéns!
    Beijo,
    Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ilca...gosto realmente do outono, o ar que refresca e o céu azul profundo sem nuvens , tudo muito manso e suave, além das flores de outono ,que em nosso país são lindas.
      Um abraço e muita paz

      Excluir
  6. Olá Guaraciaba!
    Obrigada querida amiga pelas suas palavras sempre tão motivadoras. O seu poema é um verdadeiro hino de amor à natureza e aos seres humanos que a rodeiam. Você é feliz com a felicidade dos outros. Parabéns! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Emília, obrigada pelo comentário e por sua sensibilidade.
      Que se recupere logo e volte com toda a sua linda arte para nos mostrar.
      Um abraço e Saúde, Paz e Amor

      Excluir
  7. Belíssimo seu poema, Guaraciaba.
    Tanto a imagem quanto a música de Almir Sater foram escolhas perfeitas e bem sintonizadas com o poema.
    Embora o outono pareça trazer um ar melancólico, é uma estação de grande beleza, tanto quanto o outono da vida.

    Parabéns por tão bela e sensível inspiração.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera...obrigada.Sempre gostei do outono, principalmente o nosso que nos traz um céu azul profundo e algumas flores que são também belíssimas...a quaresmeira e a flor de maio, por exemplo. O outono como metáfora do crepúsculo ou de uma idade que já não é tão quente como no verão (rs), mais tranquila ,mais suave, época dos frutos maduros, etc...não é bom?
      um abraço, amor e paz.

      Excluir
  8. Nessa minha visita gostaria
    de dizer tantas coisas.
    Dizer o porque dessa minha ausência
    que tanto me faz sofrer.
    Quisera poder falar tudo que vai na minha alma
    e no meu coração.
    O tempo é cruel e voa diante dos nossos olhos
    marcando cada dia a mais absoluta saudade.
    È por sentir saudades que estou aqui
    para desejar um abençoado e feliz final de semana.
    E dizer que você é muito importante para mim
    sua amizade traz alegria para o meu coração.
    Desejo um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Evanir, obrigada por sua amizade...você está sempre presente no meu coração.
    Coloque em Deus como você sempre faz a sua fé e com certeza será recompensada.
    bençãos de luz em sua vida!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Um tanto tarde, a minha vinda mas cheguei antes de outra postagem...(ando meio preguiçosa...), devido ao calor intenso do Ceará que, lamentavelmente, só tem Verão ou "tempo de chuva" que chamam de Inverno. Primavera, quase não se nota, Outono, então...nunca vi! Aqui, o Outono está decantado, como merece, em poesia, imagem e música. Excelente postagem! Fica meu abraço e um até logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia...aqui o verão foi terrível e sem brisa marinha...é chapa quente! Mas em São Paulo existem algumas diferenças bem sutis entre as estações, qualquer coisa no ar e na cor do céu, mas nada tão ousado como em outros lugares. Além disso estamos exatamente na região de mudança do trópico o que faz de nossa cidade uma loucura de mudanças bruscas, tudo no mesmo tempo e dia... eu amo a cidade mesmo assim, fazer o que? (rs)
      Um abraço

      Excluir
  11. Oi Guaraciaba,outono estação um pouco triste,onde
    nossa natureza esconde-se um pouco.
    Ainda bem que há muitas flores nessa estação como as quaresmeiras e flor de maio para alegrarem
    nossos jardins.
    bjs amiga e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carmen...prazer em "revê-la"...todas as estações apresentam suas belezas e suas gostosuras(rs)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Guaraciaba pela visita e comentários.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir