Amigos

domingo, 12 de setembro de 2010

Todos os meus Anjos

Todos os meus Anjos
moram comigo.
Os meus Anjos são crianças
São alegres, distraídas
e pulam e dançam
e saltam e riem,
dão cambalhotas no ar.
Rolam pelas encostas,
fazem castelos de areia
buscam conchinhas no mar...
Lambuzam-se de balinhas,
fazem manha, fazem festa,
são doidos por um carinho,
seus dedinhos cor de rosa
apontam estrelas no céu
para com elas brincar...
Ficam tristes se eu choro,
cantam cantigas antigas,
daquelas de outras esferas
que encantam e fazem contente
aquela que quer chorar.
E depois, apaziguados,
oram a Deus uma prece,
aninham-se em meu peito
e calmamente adormecem...

Guaraciaba Perides (2007)

Um comentário:

  1. Adoro esses anjinhos, com perfil de crianças traquinas mas sensíveis...!

    Beijo :)

    ResponderExcluir