Amigos

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Canção Amiga (Carlos Drummond) e Due gatti (Rossini)

Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
Que passa por muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
Como quem ama e sorri
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas,
formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças.

Carlos Drummond de Andrade


E para todas as crianças inclusive a criança que mora dentro de nós  vamos assistir este mimo

5 comentários:

  1. Ele foi muitos, esse Carlos "gauche" e tão querido, tão lido, tão universal. Tive o privilégio de vê-lo, uma única vez, num foi uma linda viagem, de alguns andares, não despreguei os olhos dele, tão embevecida eu estava. Ele acordava os homens e adormecia as crianças, continuando a fazê-lo...com a canção eterna...
    de seus poemas...
    Este vídeo, eu recebi num e-mail e amei. Minha gata Sementinha, que é branca e peluda,tem um miado tão doce que, certamente, não destoaria, se aí estivesse no Due Gatti (bufo) de Rossini.
    Muito legal!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. .



    Emagrecer o corpo, não
    a estima. Ser feliz do
    jeito que somos e deixar
    nos outros a certeza des-
    sa felicidade é o que con-
    ta para uma dieta bem fei-
    ta.

    Pelo menos é assim que de-
    veria acontecer.

    Algo parecido eu conto no
    meu blog.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  3. So they're inclined to acquire to link up with them. If you don't find
    code that reads like this, ask your webmaster that will put them in.
    It's TIME to discover the basics of how to improve your search engine rankings.
    My page :: seomoz pro review

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. If some one needs to be updated with most up-to-date technologies afterward he must be go to see this website and
    be up to date daily.

    My web site: www.caralarmsessex.com

    ResponderExcluir