Amigos

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Canção Amiga (Carlos Drummond) e Due gatti (Rossini)

Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
Que passa por muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
Como quem ama e sorri
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas,
formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças.

Carlos Drummond de Andrade


E para todas as crianças inclusive a criança que mora dentro de nós  vamos assistir este mimo

2 comentários:

  1. Ele foi muitos, esse Carlos "gauche" e tão querido, tão lido, tão universal. Tive o privilégio de vê-lo, uma única vez, num foi uma linda viagem, de alguns andares, não despreguei os olhos dele, tão embevecida eu estava. Ele acordava os homens e adormecia as crianças, continuando a fazê-lo...com a canção eterna...
    de seus poemas...
    Este vídeo, eu recebi num e-mail e amei. Minha gata Sementinha, que é branca e peluda,tem um miado tão doce que, certamente, não destoaria, se aí estivesse no Due Gatti (bufo) de Rossini.
    Muito legal!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. .



    Emagrecer o corpo, não
    a estima. Ser feliz do
    jeito que somos e deixar
    nos outros a certeza des-
    sa felicidade é o que con-
    ta para uma dieta bem fei-
    ta.

    Pelo menos é assim que de-
    veria acontecer.

    Algo parecido eu conto no
    meu blog.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir