Amigos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - LAMARTINE BABO (LALA)

Nascido no Rio de Janeiro em 1904 e falecido no Rio de Janeiro em 1963. 
Lamatine Babo foi considerado um dos mais versáteis compositores do início do século XX. Compôs valsas, rachos, marchas, sambas e até hinos de futebol, mas ficou conhecido como Rei do Carnaval. Grande piadista caracterizou-se por seu bom humor e do qual se relatam vários episódios. Deixou grande contribuição à música popular brasileira. Postamos abaixo dois exemplos de sua versatilidade: Eu sonhei que tu estavas tão linda (valsa) e Linda Morena (sucesso do carnaval de 1933). 

LINDA MORENA - LAMARTINE BABO E MARIO REIS

EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA - LAMARTINE BABO

domingo, 24 de julho de 2011

Rosa dos Ventos (cantiga)

Rosa dos Ventos

da rosa dos ventos
nascida,
a rosa da vida
nascendo da rosa,
a vida do vento!
Trazendo o perfume
da rosa nascida
na rosa dos ventos
vento, rosa, vida
vida, rosa, vento,
rosa é a vida
vida é o vento
vida, rosa, vento
vento, rosa, vida
vento é a vida
da rosa dos ventos.

Guaraciaba Perides (2003)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos amigos - Guaraciaba Perides


Aos amigos, 


em primeiro lugar meus agradecimentos pelas orações, pelas palavras de incentivo e pelas atitudes concretas de apoio que recebi durante os dois meses que passei hospitalizada ... uma bactéria, uma operação de vesícula que se complicou, geralmente uma cirurgia simples, mas quando se manifestou veio acompanhada de outras inflamações nos órgãos vizinhos por conta de problemas outros, duodeno e fígado ... enfim uma luta que graças à dedicação dos médicos e enfermeiros, amigos e sobretudo do Espírito Divino que trouxe a força necessária para superar momentos tão difíceis para mim, acostumada a olhar a vida com olhos que querem ver só a beleza e encanto que ele tem, tive que confrontar em carne e osso, e alma com o outro lado da realidade que existe sim, mas que por mais empatia que se tenha só pode se alcançar a dimensão quando sentida na própria realidade material, alcançando assim a alma e qualificando-a para um redimensionamento  onde a vida passa a ter um sentido mais importante e o outro, aquele do nosso lado, seu companheiro, também faz parte do seu universo; viver plenamente, sonhar é preciso, mas com o discernimento do real e material de cuja importância nem sempre avaliamos objetivamente. Por tudo só posso agradecer. Obrigada. 

Guaraciaba Perides, 20 de julho de 2011.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O motivo do silêncio temporário

O blog está temporariamente sem postagens pois Guaraciaba (minha mãe) está internada por sérios problemas de saúde desde o dia 04 de junho de 2011. Rezamos todos os dias para que Deus em sua infinita bondade conceda-me a graça de trazê-la de volta para casa o mais breve possível para escrever suas poesias, tocar seu violão e festejarmos a alegria e o amor infinito do criador.