Amigos

sábado, 1 de fevereiro de 2014

NAS MÃOS SEGURAS..*.

Havia um parquinho
e uma lua cheia
Havia um pai
e um violão
A sombra do luar
na luz difusa
E no ar o som
de uma canção.
Havia um parquinho
e um carrossel
Uma alegria breve
de criança
Uma certeza de paz
e confiança
Nos cavalinhos que girando
e girando e volteando
nas mãos seguras pelo pai
Havia um parquinho
e uma lua cheia
Pairava no ar uma canção
E a esperança era
uma estrela pura
Brilhando num céu
de algodão...

Guaraciaba Perides

* singela lembrança de meu pai Christovam que faria hoje 98 anos. Ainda vivo na memória  !

16 comentários:

  1. Há memórias que nunca se apagam, porque revestidas de mil e um afectos...
    A ternura feita beleza, Guaraciaba!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. O parquinho, o pai, um violão...sinônimo de paz e de proteção.
    Lindo, Guaraciaba.
    Também estou com problemas no blog e no computador. Amiga, beijos e boa tarde, apesar do calor!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Shirley...obrigada pelo comentário. Eu adorava ir ao parque e fazia questão que meu pai me segurasse no carrossel...ficou como uma doce lembrança de uma tenra infância.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. OI GUARACIABA!
    UMA SINGELA HOMENAGEM A LEMBRANÇA DE TEU PAI, QUE ACABA EMOCIONANDO A TODOS QUE A LEEM, POIS ESTE "PARQUINHO" QUE TE INSPIROU, REPRESENTA A SAUDADE DE TODOS NÓS...
    QUE TEU PAPAI, LÁ DE CIMA, ESTEJA RECEBENDO ESTA LINDA HOMENAGEM E SORRINDO FELIZ.
    ABRÇS AMIGA

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani...é verdade , a lembrança de nossos pais é sempre muito forte e os ensinamentos que eles nos passaram bem como os sentimentos de afeto e segurança perpassam por toda vida. Ao escrever esta lembrança a idéia foi de alguma maneira passar a ele uma mensagem de reafirmação de amor e amizade.
      um abraço

      Excluir
  5. Olá Guaraciaba,

    Peguei carona no vídeo e também dei um pulinho até à minha infância. Quantas lembranças!
    Poema lindo em homenagem ao seu pai. Não importa o quanto de tempo tenha passado desde que essa figura importante de nossa vida tenha nos deixado. A lembrança será eterna. Digo isto com conhecimento de causa, pois nunca esqueci do meu pai, que se foi há 14 anos.

    Beijo e ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera Lúcia, sempre trazemos no coração a lembrança de nossos pais e principalmente as primeiras experiências de convívio são importantes na formação de nossa forma de sentir e agir...quando ainda bem pequenos dependemos exclusivamente de nossa mãe e de nosso pai.Tive a felicidade de serem meus pais bem alegres e o parque de diversões sempre me foi uma lembrança muito grata. Assim caminhamos nossas vidas com nossas caras saudades.
      Um abraço

      Excluir
  6. Amiga essa lembrança realmente nunca vai se apagar
    e nem poderia nossos pais são eternos em nossas vida.
    Em tudo que sempre falo:Ah!!se meu pai estivesse aqui isso ou aquilo seria diferente
    mais essa saudade alimente nossa alma.
    Querida uma feliz semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evanir, obrigada pelo comentário...sinto o mesmo que você e de fato nossas relações com os pais acabam sendo uma eterna conversa que ultrapassa os limites da vida terrena.Um abraço
      Um abraço

      Excluir
  7. ;Muito lindo amiga,
    E a mão amiga de um pai é sempre marcante em nossas lembranças .O carrocel de nossas vidas gira, gira mas volta sempre lá no parque, onde aprendemos o verdadeiro significado do afeto da confiança e da felicidade.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. OI, Lourdinha...é verdade. Alguns comportamentos de confiança aprendemos na nossa primeira infância e penso que de certa forma pode reforçar alguma segurança e nortear os nossos relacionamentos.Por isso quanto é importante o cuidado dos pais com as crianças pequenas.Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Maria José pelo comentário,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia, meuguice pura...Recordei minha infância e de meus filhos.
    Apareça no lialendoavida vou adorar. bj

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Lia...será que as crianças ainda se encantam com parques de diversões.?..domingo levei meu neto de sete anos para ver uma criação de coelhos que tem perto de minha casa... ele ficou encantado ao ver ao vivo o que só costuma ver em desenhos ou filmes.Pra dizer a verdade até eu fiquei (rs)
    Um abraço

    ResponderExcluir