Amigos

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A DIALÉTICA DA ROSA

A brisa perfumada em campos roseirais
A lua brilha em seu fulgor fosforescente
passeando por caminhos sinuosos do jardim.
Eu, presente em alma penetro pelos
meandros da paisagem,
e entre  as flores e  lua,
contemplo-me a sorrir
como um contraponto
de mim mesma...
Afinal...que faço aqui?
no meu próprio sonho
ou no sonho de alguém?
Já não estou no tempo,
não me corroem mágoas
e sinto-me abstrata...
Só possuo a aragem perfumada

que  me penetra o ser como alimento.
Entre as companheiras flores pairo
acima do cenário,
por sentir que  de alguma forma
a seiva que corre em meu corpo
é que me traz o perfume que exalo...
A lua brilha um  pouco mais translúcida
por entre nuvens delicadas.
Estou aqui, no tempo do perfume
e  sei que, fora do tempo, sou apenas uma,
das rosas companheiras, apenas pensamento,
que me permite ser
obra conceitual
de Deus.
A aragem nos beija delicadamente
e nossos braços rendem-se agradecidos.
Reverenciamos a lua,
reverenciamos a brisa,
reverenciamos o nosso estar no mundo
...neste espaço de luz , neste momento.

afinal...o que pensam as rosas?

Guaraciaba  Perides


8 comentários:

  1. Poema fascinante. Deliciei-me a ler. Deixo o meu mais completo elogio
    .
    Tema: * O Silêncio da Luzência em noite escura *
    .
    Continuação de um feliz Ano Novo
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Gil,perfeita sintonia com os seu belo poema...o brilho das estrelas realmente fascinam e em seu silêncio sideral inspiram nossas almas.
      Um abraço

      Excluir
  2. Bom dia Guaraciaba!
    Que palavras lindas enaltecendo a mais linda flor do jardim!
    Hoje inicio aos poucos as visitas aos amigos.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carmen, a poesia foi pensada como se a própria rosa tivesse adquirido consciência de sua existência, a rosa saber-se rosa...
      espero que já esteja tudo em ordem...
      Um abraço e bom descanso1

      Excluir
  3. Olá, Guaraciaba!
    Gostei muito deste teu poema, que me fez sentir a beleza da lua, das rosas e dos seus perfumes, bem mais próximo à Natureza. Parabéns.
    Renovo os meus votos em um feliz ano de 2018, com saúde e muita paz.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Pedro, um ano bem positivo para você e toda sua família e muitos belos poemas reflexivos sobre a vida em seu blog
      Um abraço

      Excluir
  4. OI GUARACIABA!
    ACHO QUE DIRIAM EXATAMENTE ISSO, POIS O FIZESTE DE FORMA TÃO BONITA QUE NA CERTA ELAS, AS ROSAS, NÃO MUDARIAM NENHUMA PALAVRA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani, obrigada pelo comentário. As rosas do jardim estão lhe enviando um beijo perfumado!
      Um abraço

      Excluir