Amigos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SERENIDADE

Na busca da praia primordial
Pisei na areia com meus pés
de nuvens
Banhei-me nas águas noturnas
no mar liquefeito em prata...
Sequei-me ao vento
dentro da noite escura.
Vislumbrei a luz da chama
que aqueceu meu corpo
e iluminou-me a alma.
Não era ainda o infinito,
mas trouxe a calma
no brilho das estrelas...
......................................
Éramos muitos
Iguais nas vestes
e nos semblantes,
olhares longos,
sorrisos brandos...
Fez-se a roda...
Aviva a chama
que arde forte
ao som do canto...
Cruzam-se os braços
Serenos rostos.
ecoam mantras
de amor e paz...
...................................
Busca-se a Paz
E a Paz se faz...


Guaraciaba   Perides (2006)

paz profunda!




 

21 comentários:

  1. Muito lindo Guaraciaba e esse video que nos dá uma viagem ao infinito,com tranquilidade e paz.Amo o mar,o sol e tudo que eleva a minha alma.Parabéns!

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Carmen Lúcia...é muito bom trazer á tona em nossa vida cotidiana a serenidade que advém de uma viagem ao fundo de nossa alma.
      Um abraço

      Excluir
    2. obrigada António pela gentileza e presença.
      Um abraço

      Excluir

  3. Com esta linda música e este maravilhoso poema fez-se paz em meu coração.
    Um momento delicioso. Obrigada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera Lúcia...a paz que desejamos está sempre no mais profundo do nosso ser,
      longe das muitas inquietudes da vida material
      Um abraço

      Excluir
  4. É o que nós precisamos..de paz!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Verdade, Sandra, a paz nos ajuda a viver a vida com mais prazer.
      Um abraço

      Excluir
  5. Oí Guaraciaba,passando para lhe desejar um ótimo final de semana e agradecer pela
    visita.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen Lúcia, bons dias de alegria e paz.
      Um abraço

      Excluir
  6. Um cântico em busca da Energia Cósmica...Lindo, Guaraciaba. E lá no meu canto, tem uma frase sua descubra, rs. Beijo e...Paz Profunda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Shirley, este poema foi feito com muita interiorização e me é muito caro.Visitei você , procurei minha frase e não encontrei mas com certeza todas que você escreve fazem parte do meu acervo emocional.
      Um abraço

      Excluir
  7. A serenidade, para reinar à nossa volta, trazendo a paz tão
    desejada e necessária ao bem viver brota do nosso interior para fora.
    É quando paz profunda se dá, fazendo-nos sentir toda a beleza da vida.
    Um om final de semana,Guaraciaba, um abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia, obrigada...a prática da interiorização nos traz surpresas agradáveis e quando nos habituamos a fazê-la nós descobrimos muitas respostas que além de lúcidas nos trazem calma e harmonia.Este poema foi fruto de uma e eu particularmente gosto muito dele. Um abraço e muito boa semana.

      Excluir
  8. Sim, a paz se faz,
    com a graça de Deus.

    Que tua semana seja
    cheia de paz.

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga vim agradecer o carinho de sua presença lá no meu cantinho muito obrigada. tenha uma linda semana. Abraço amigo.
    Alice

    ResponderExcluir
  10. Passando para te desejar uma ótima terça.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

  11. Olá Guaraciaba,

    Passando para agradecer a visita e desejar-lhe um dia maravilhoso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Belo poema e música...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir