Amigos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Momentos de Cristal

Palácio de Cristal   I

Sutil e frágil coração
Palácio de Cristal
Reflexos fulgores
de luz multiplicada,
nas faces lapidadas.
Dá-me a paz de seu cristal
Dá-me a luz de seu fulgor
Dá-me a luz de sua transparência...
Mas, não me quebre a alma!
O excesso de seu brilho
requer alma mais dura
do que este frágil  Palácio de Cristal!

Palácio de Cristal   II

Frágil como um frasco de perfume
Alma e coração.
Nos olhos, no peito, na chama,
quem sabe, quem ama,
sabe o quanto quer e clama.
Delira, suspira, respira,
aroma da paixão que faz
do sentimento uma canção.
E na calma da alma
satisfeita, refeita, se expande
e de alegria delira...
Palácio de Cristal!

Guaraciaba Perides  (2001 - 2006)


Para integrar o texto um inesquecível tango de Carlos Gardel

El dia que me quieras  -Letra de Alfredo Lepera e música de Carlos Gardel

5 comentários:

  1. Nossa querida amiga,que beleza de poesia,e a canção é eterna,inesquecível,linda demais....;Tenhas um feliz fim de semana e aqui fica meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
  2. Coração! A leveza lapidada de um cristal.Temos que cuidar.
    Poesia tocante e bela.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Guaraciaba,
    Encantam-nos estes Palácios de Cristal.
    Como noa encantam sua visita e sua apreciação
    da bela poesia de José Alberto Costa,
    no Bestiário Alagoano.
    Abraços e feliz semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Lindos, ambos os Palácios poetizados!
    Depois do encanto dos poemas, ouvir Carlos Gardel
    era tudo o que eu queria. Minha mãe me "apresentou" a ele.

    Que grande prazer,na oportunidade de relembrar momentos tão bons!
    Obrigada, amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Guaraciaba, estou passando para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir