Amigos

domingo, 11 de novembro de 2012

Física Quântica...(esta idéia me fascina) *

Será que tudo pode acontecer
ao mesmo tempo?
Aquele teu sorriso perdido no caminho,
quem sabe reconstrói
aquilo que findou.
Será?
Será que o teu olhar
com brilho de estrela
de novo põe à alma
sorriso em tua face?
Será?
Será que já nós dois
no tempo que passou
podemos novamente
viver o nosso amor?
Será?
Em outro plano,
passado no presente,
futuro no pretérito,
tudo ao mesmo tempo.
Será que tudo enfim
se perde no mistério...será?
E os sonhos bons de outrora
são flores no presente...
são risos em nossas almas,
verdades em nossas mentes...
E assim como um cadinho,
pitadas de magia,
tudo se mistura
e o nosso amor  perdura...
Será?

Guaraciaba Perides (2012)
*apenas poesia

Para complementar o texto um vídeo sobre o assunto

11 comentários:

  1. Guaraciaba, também gosto de mergulhar nessas infindas possibilidades...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Guara-minha-Ciaba....

    O amor perdura quando existe no seu intimo um fogo de candura!

    lindo poema!

    bjsMeus
    Catita*


    *podias tanto tirar essa verificação de palavras, pelo celular nunca consigo comentar...*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Catita, nem sabia disso...vou pedir à minha assessora de imprensa (RS) para verificar.Obrigada pelo comentário.um bj

      Excluir
  3. OI GUARACIABA!
    ATRAVÉS DA FÍSICA QUÂNTICA, NOS APROXIMAMOS DO IDEAL DE EVOLUÇÃO HUMANA...
    ADOREI TEU TEXTO.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. São questões colocadas, sonhos por viver e uma Física Quântica da alma da poetisa.
    Perfeito, Guaraciaba!

    ResponderExcluir
  5. Guara-minha-Ciaba rs

    Vou mais alem... acredito no encontro das almas e no que elas podem fazer ao mesmo tempo ou num tempo diferente do nosso que acaba virando quantico para nossos sentidos...

    Meu poema da Bahia escrevi quando tinha 16 anos. Devo ter ido visitar enquanto dormia, sei la...rs

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Estou maravilhado com teu trabalho.
    "E os sonhos bons de outrora
    são flores no presente...
    são risos em nossas almas,
    verdades em nossas mentes...

    que coisa mais linda...

    parabens
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos pelos comentários...a linguagem da poesia é universal e nos fala à alma.Um abraço

      Excluir
  7. Bom Dia Amiga.
    Lindo poema eu passo uma grande parte do meu tempo lendo poemas
    desde muito criança já tinha muito gosto por poesias
    embora nunca fui poeta.
    E sim uma grande admiradora dos poetas
    e poetisas.
    Um feliz feriado beijos no coração ,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Lindo trabalho querida amiga.O video e o texto poético se harmonizam de uma maneira singela e incrível.Fiquei encantada.... Beijus.SU.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Guaraciaba, por todo o carinho q vc sempre nos oferta,lhe somos muito gratos e transmitimos o nosso afeto por vc, alma querida de bondade e fraternidade. Deus lhe ampare sempre, querida amiga.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir