Amigos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O gesto (Guilherme de Almeida)

Houve um gesto de mão amiga
Na paisagem da minha vida
Mas era um gesto de adeus.

Acenando no alto e de longe
Parecia céu e horizonte
Mas era um gesto de adeus

Ele fez florir o caminho
desolado do meu destino
Mas era um gesto de adeus

Fez cantar ao mesmo compasso
Do meu coração o meu passo
Mas era um gesto de adeus

Sua sombra foi luz que envolve
Sua luz foi sombra que acolhe
Mas era um gesto de adeus

E pensei poder alcançá-lo
E atirei as mãos para o alto
Mas era um gesto de adeus

E baixaram as mãos vazias
Sob o gesto que prometia
Mas era um gesto de adeus.


Guilherme de Almeida

Um comentário:

  1. Versos que emocionam! Bela escolha; obrigada pela partilha.

    Guaraciaba, adorei os versos que me deixou quando precisei me afastar da blogosfera. Muito, muito obrigada, poeta!

    Agradeço também a acolhida carinhosa em meu retorno, e quero aproveitar essa visita para desejar a você e aos que ama muita saúde e muitas alegrias neste 2011.

    Um beijo, um abraço apertado, e inté!

    ResponderExcluir