Amigos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SONHOS DE VIDA

Eu vi a face e o perfil
Eu vi o olho e a fronte
Eu vi a frente e o lado
Eu vi o dentro e o fora
Tudo ao mesmo tempo...

Eu vi o tudo e o nada
Vivi o tempo do sonho
Sonhei o tempo da vida
e em mulheres pedra
fiz gavetas de escaninho;
Enfeitei rinoceronte
e na mente sem conflito
eu vi a face do Mito...

Nativas, eu vi, de pura linhagem
Em seu paraíso de flores vestidas
De olhos da noite, de escuro profundo
Vivendo outro sonho,sonhando outro mundo...

E nos campos de trigo, maduros ao sol
Brilhando ao céu de intensos azuis,
Eu vi dessa gente, tão lindas imagens
guardadas pra sempre na luz da paisagem...

Nas festas, nos brilhos ,dos bares da vida
Eu vi mil mulheres, de sonho perdidas,
de risos, de danças, de puro prazer,
da lua, da noite, de intenso viver...

E eu na campina de meigos matizes
cobertas de flores da luz recolhidas
Eu vi, a mulher, de sonho vestida,
sonhando quem sabe, viver outra vida...

E eu, na miragem das cores da mente
Busquei fantasias de intenso sabor
cobrindo os espaços do branco mais puro
em bela harmonia d0 mais puro amor...

E da vida e do sonho
E da luz e da alegria
De cores e de amores
Fizeram-se as artes
de tantos artistas,
de tantos pintores...


Guaraciaba Perides (2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário