Amigos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

No Portal

Descalço em teu portal de hera e granito
minhas sandálias sujas de infinito.

Na peregrinação do meu destino
fui um deus disfarçado em peregrino.

Sob passos de orgulho e de aventura
calquei toda pureza e toda altura.

Indo de norte asul,de leste a oeste,
pisei o céu com tudo o que é celeste.

Pisei,consciente, com meus pés de Acaso,
o sol,a lua, a estrela, a aurora, o ocaso,

a névoa, o raio, o arco- iris, a ave, o inseto,
a árvore, a sombra, a luz, o fumo, o teto...

Tudo o que era alto,tudo o que era puro
pisei, calquei sob o meu passo duro,

por entre flores ou por entre espinhos
refletido na lama dos caminhos.

Descalço em teu portal de hera e granito
minhas sandálias sujas de infinito.

poesia de Guilherme de Almeida( do livro Poesia Vária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário